O primeiro grande empresário brasileiro responsável pelo início da revolução industrial no Brasil.
Como desencarnado, apresenta um poder extraordinário de mover as mentes com sua sabedoria,
e de sua equipe de trabalho no plano astral.

Interessado em ensinar as leis da prosperidade e desenvolver nosso potencial criador, faz um trabalho precioso.

Traz em seu grupo, desencarnados que tiveram grande sucesso em suas vidas terrenas, para palestrar e nos inspirar tais como, Inácio de Loyola, John Rockfeller, Rei Salomão, Lourenço Prado, Thomas More, etc.

Última Reencarnação

Irineu Evangelista de Souza, Barão e Visconde de Mauá, (Arroio Grande, 28 de dezembro de 1813 – Petrópolis, 21 de outubro de 1889) foi um comerciante, armador, industrial e banqueiro brasileiro. Ao longo de sua vida foi merecedor, por contribuição à industrialização do Brasil no período do Império (1822-1889), dos títulos nobiliárquicos primeiro de barão (1854) e depois de Visconde de Mauá (1874).

Foi pioneiro em várias áreas da economia do Brasil. Dentre as suas maiores realizações encontra-se a implantação da primeira fundição de ferro e estaleiro no país, a construção da primeira ferrovia brasileira, a estrada de ferro Mauá, no atual estado do Rio de Janeiro. Primeiro como barão, título recebido após construir a primeira estrada de ferro da América do Sul, e depois Visconde de Mauá, Irineu Evangelista de Souza é o principal representante dos primórdios do capitalismo na América do Sul, ao incorporar e adotar, no Brasil, ainda no período do Império brasileiro(1822-1889), em suas empresas, os recursos e maquinários aplicados na Europa e nos Estados Unidos no período da Revolução Industrial do século XIX.

É considerado, pelos registros históricos, como o primeiro grande industrial brasileiro. Foi um dos grandes opositores da escravatura e do tráfico de escravos, entendendo que somente a partir de um comércio livre e trabalhadores libertos e com rendimentos poderia o Brasil alcançar situação de prosperidade. Todavia, somente com a Lei Áurea, de 1888, foi abolida a escravatura no Brasil, assinada pela Princesa regente Isabel. Nascido em uma família de proprietários de pequena estância de criação de gado no Rio Grande do Sul, na fronteira com a República do Uruguai, Irineu Evangelista de Souza ascendeu socialmente pelos seus próprios méritos, estudos e iniciativa, sendo considerado um dos empreendedores mais importantes do Brasil, no século XIX, estando à frente de grandes iniciativas e obras estruturadoras relacionadas ao progresso econômico no Segundo Reinado.

De início incompreendido e contestado por uma sociedade rural e escravocrata, hoje é considerado o símbolo dos empreendedores capitalistas brasileiros do século XIX. Foi precursor no Brasil, do liberalismo econômico, defensor da abolição da escravatura, da valorização da mão- de-obra e do investimento em tecnologia. No auge da sua carreira (1860), controlava dezessete empresas localizadas em seis países (Brasil, Uruguai, Argentina, Inglaterra, França e Estados Unidos).

No balanço consolidado das suas empresas em 1867, os seus ativos foram estimados em 155 mil contos de réis (155 milhões de Libras Esterlinas), enquanto o orçamento do Império, no mesmo ano, contabilizava 97 mil contos de réis ( 97 milhões de Libras Esterlinas). Sua biografia ficou conhecida, principalmente, pela exposição de motivos que apresentou aos credores e ao público ao ter a falência do seu banco, a Casa Mauá & Cia., decretada em 1878.

Frases Famosas

Espiritualidade é sucesso, sucesso é espiritualidade.
Eu sigo a espiritualidade, quanto mais a compreendo, mais me satisfaço.
A vida é generosa, seja generoso consigo, se dê chances.
Vibre no sucesso, na sensação do sucesso, substituindo o falar mal das coisas, isso é mesquinharia, não há nada para falar mal que te diga respeito, use sua energia no fluxo do seu espírito, que não vê e não quer mal nenhum. Não se prenda as normalidades, a vida nunca é normal, é sempre especial para cada um.
Existem infinitos recursos para mim e para todos, agora.
Existem infinitas oportunidades para todos.
Eu sou um canal de manifestação do meu espírito.
Você nunca é igual, nem a si mesmo, porque tudo muda.
Tudo está sendo criado e recriado agora, neste instante o universo cria-se e recria-se
infinitamente diferente de tudo que já foi.
Eu sou absolutamente diferente em tudo de todos, e eu aceito.
O espírito é que te provê o agora e o amanhã, não os homens.
Não imite os outros, você é totalmente diferente, assuma.
Quem se iguala deixa de existir, é a diferença que faz você existir.
Espiritualidade é progresso e prosperidade.
Eu quero ser canal de outra coisa para melhorar o planeta.
Quero fazer uma coisa boa na minha vida e do que tiver em volta.
Eu sou da terra, mas sou do espírito.
Eu trago luz para sombra.
Eu trago riqueza para pobreza.
Sou da fartura e da abundância na terra.
Eu sou do ouro e da fortuna na terra.
Meu progresso é o progresso dessa terra.
Eu estou aberto para inteligência.
Eu estou aberto para abundância.
Nada me impressiona.
Tenho consciência da lei espiritual.
Meu destino depende de mim.


Envie sua mensagem para o Mauá

Nome
E-mail
Mensagem